Proposta para elaboração dos cordéis, construída coletivamente pelos alunos do 5° ano durante pesquisa no laboratório de informática:
A - Água, animais, anta, abelha, anfíbios, aquecimento global, adubo, arara, ambiente, ar, aves.
B - Bichos, buraco de ozônio, barata, baleia.
C - Cidadão, Camada de ozônio, combustível, cerrado, capivara.
D - Desmatamento, destruição.
E - Ecossistema, erosão, ecologia, energia.
F – Foca, fauna, flora, fotossíntese, floresta.
G – Gás carbônico, gás
H – Homem, habitat, hidrosfera.
I - Jaguatirica, jacaré
L – Lobo guará, lixo, leão, leopardo, lobo.
M – Mico – leão, mar, maré, monóxido de carbono, mamíferos, madeira, mata atlântica.
N – Natureza.
O – Onça, oxigênio, ozônio.
P – Plantas, poluição, parque, pantanal, preguiça, pica-pau, peixe, pássaros, planeta terra.
Q – Qualidade de vida, queimada.
R – rios, reciclagem, resíduos, raios ultravioleta, répteis.
S- Solo, selva, sol, savana, sagüi.
T – Terra, tóxico, tatu, tuiuiú
U – urso.
V – Vida, veado, verde, vegetação, vaca, vertebrados.
X – Xisto.
Z – zooplancton, zoológico
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário